Monday, April 09, 2007

Porque viajar é muito bom...

Salut!

Aqui estou de volta da minha linda viagem de Páscoa... ligeiramente adiantada e na versão estendida!

Vou contar pra vocês a short version da viagem, senão ia ficar aqui dias e agora, depois da farra, vem o dever: estudar, estudar estudar!

Começamos nossa voyage aqui em Perpignan. A Insun, a Laurie e o David vieram pra cá! No primeiro dia andamos pela cidade, no segundo fomos pra Collioure, praia linda aqui perto, e depois pra Figueres, na Espanha, cidade natal do Salvador Dalí.

No terceiro dia, sexta-feira, fomos pra Pau com a Laurie, pra casa dos pais dela. Chegamos lá e já começamos a entrar no clima francês... sentamos à mesa às 20h e só saímos à meia-noite! O manger e o boire aqui são importantes mesmo, chega até a ser cansativo às vezes... e o pior... até acostumar com os seis (ISSO MESMO, SEIS!) passos na hora de comer, exagerei na dose várias vezes! (Obs: os 6 passos são: 1. appéritif, 2. salada, 3. prato principal, 4. queijo, 5. sobremesa, 6. café!)

No sábado, então, niver da Laurie, conhecemos Pau e à noite fomos jantar num restaurante pseudo-brasileiro. Aí domingo foi bom demais: fomos esquiar!! Com direito a muita neve, chocolate e quente e alguns tombos! Segunda foi dia de País Basco e de ver o Oceano Atlântico em St. Jean de Luz e terça fomos à Toulouse, cidade bem grande.

Quarta de manhã eu e a Insun chegamos em Paris depois de uma noite ótima que passamos no trem, domindo na caminha e tudo. À Paris foi tudo lindo! O tempo tava ótimo dessa vez e a cidade mais ótima ainda! Fizemos de tudo, da Sorbonne à Champs Elisées! Vi lugares que não tinha ido antes e, o mais legal de tudo, andei pela cidade. Na quinta foi Museum Day; compramos um passe museu e fomos no Picasso, Orsay e George Pompidou em um dia! Sexta encontramos de novo a Laurie e o David pra ir em Versailles e no sábado voltei pra casa...!

Uma curiosidade básica de Paris: fiquei num albergue coreano por causa da Insun e me diverti a valer com comida coreana no café-da-manhã e no jantar. Detalhe básico: eles comem comida mesmo de manhã: arroz, legumes, peixe, sopa... essa parte foi foda!

Agora tenho que recomeçar tudo o que eu achei que eu já teria começado antes, leia-se, meu projeto de dissertação e meus papers... socorro, não tô no mínimo clima pra isso e ao mesmo tempo tô morrendo de medo de não dar tempo!

Domingo de Páscoa, em vez de ficar em casa descansando, depois da viagem, fui com a Jelena e a amiga dela Emi pro centre-ville de Perpignan e depois pra Canet Plage, uma outra praia aqui pertinho... bom demais!

Pra mais fotos, dêem uma olhada no Fotki e essa semana conto mais casos da viagem enquanto tento voltar à rotina... ou cliquem aqui!

À très bientôt!

***

PS: I miss you guys!

1 comment:

Anonymous said...

Oi bebela,
....que delicia de viagem!!!!!...."orgia" gastronomiaca...ADOREI!!!!!

bjs
Fla