Thursday, April 12, 2007

Depois da tempestade...

Nunca sei se o ditado é "depois da calmaria vem a tempestade" ou o contrário; dando o braço a torcer pro Dé, não muito boa em expressões idiomáticas e ditados brasileiros. Mas pra mim, especialmente nesse momento, o que eu tô precisando é de mais tempestade depois da tempestade. Já explico.

Antes da viagem eu tava preocupadíssima com meu tema da dissertação, com meus papers, etc... o tema da dissertação, principalmente, tava me dando nos nervos porque a minha idéia inicial acabou se mostrando complicada demais e eu meio que queria desistir dela. Mas desistir dela significa simplesmente ter que ter outra idéia pra escrever uma dissertação de mestrado e, ai, ai, ai, isso não é nada fácil. Aí resolvi dar um tempo mesmo, pensei: "vou viajar, me divertir, ir em mil museus e uma hora a idéia vem". Então eu viajei, me diverti e fui em mil museus, mas a tal, a "idéia mesmo", nada de aparecer.

Aí agora estou eu aqui, no meio de uma semana sem aula que seria a semana ideal pra enfiar a cara nos livros e colocar as leituras em dia, sem saber o que fazer direito... sem idéias! Preciso de uma lampadazinha acesa, de um eureka, um insight! Mas essas coisas só vêem quando a gente menos espera, então enquanto finjo que não procuro, vou tentando encontrar uma macieira pra eu sentar embaixo e esperar que a tal maçã caia na minha cabeça... nem que eu tenha que subir num banquinho e colhê-la verde!

No comments: