Wednesday, April 18, 2007

Blog novo

Pois é! Em homenagem à primavera que acaba de chegar à Peprignan, mudei meu blog! Esse ficou um pouco mais alegre, sem aquele azul-inglês do anterior, que já estava começando a me trazer lembranças dos carpetes antigos e empoeirados lá das casas vitorianas de Sheffield.

O dia que eu resolver acabar com a minha ignorância no que diz respeito ao termo "HTML", quem sabe eu não adiciono um toque pessoal ao template? Esperem e, quem sabe, verão!

Ainda falando da primavera, é engraçado como tudo muda quando o calor chega. Calor de verdade, não venham vocês brasileiros dizendo que aqui não faz calor não que hoje chegou a 25 graus e olha que ainda é primavera! Mas, bem, com a chegada do calor, tudo muda. A mudança mais óbvia são as roupas, é claro... saias, chinelinhos, bermudas, camisetas leves... tudo que há anos eu não usava! As pessoas na rua também ficam mais sorridentes, mesmo que eles ainda tenham muito a aprender sobre a moda verão... ô povinho que acha que calor é sinônimo de esculhambação!

Outra coisa que muda muitíssimo são os hábitos alimentares. Antes (semana passada!) eu tomava chá quentinho o dia todo e quando chegava em casa à noite tava louca por uma sopa ou um chocolate quente. Agora o chá virou gelado e à noite a sopa deu lugar à salada! O mais engraçado disso tudo é que eu lembro de casa o tempo todo agora, porque calor pra mim é sinônimo de Brasil! Nunca morei em outro país nessa época do ano em que faz calor, então agora tenho que me acostumar com idéia, mas eu tô adorando! A cidade fica mais cheia, lojas abrem nessa época e agora começa uma agitada vida cultural na cidade.

Mas é isso aí! Juro que não falo mais de primavera, vou só aproveitar mesmo, ir pra praia de vez em quando, tomar um sorvete aqui e ali e usar vestidinhos e saias!

Bon printemps!

1 comment:

rsm said...

Muito bom o novo blog!
Que venha a primavera!
Beijos, Raul!