Tuesday, March 06, 2007

Sopa de feijão

Salut!

A semana começou a toda, sem tempo pra nada, mil aulas, leituras, tudo! Assim que é bom! Ontem fiquei super feliz porque recebi cartinhas de várias amigas! Obrigada! Thanks! Merci! Foi tão bom receber cartas, ainda mais com postais lindos de Belo Horizonte (valeu, Regs!)!

Só passei aqui rapidinho pra contar minha invenção ontem. Uma mistura de inspiração, conversas sobre comida com todos os meus amigos internacionais e resto de coisas na geladeira gerou uma "nova" receita: sopa de feijão! Aqui na França comecei a ver o feijão com outros olhos. No Brasil ele é carregado de significado: comemos todo dia praticamente do mesmo jeito e ele faz parte da nossa cultura alimentícia, o que dá uma importância enorme a ele (ainda mais por causa do ferro, né, mãe!). Mas aqui o feijão é um simples cereal como outro qualquer, e isso me fez olhar pra ele com olhos mais simples e menos exigentes... o resultado foi eu chegar em casa à noite ontem, com fome e sem saber o que comer... olhei na geladeira e tinha lá um resto dos haricots rouges que eu tinha aberto (é uma lata!) no fim de semana pra fazer chilli... foi aqui que me veio a idéia: sopa de feijão! Refoguei os vermelhinhos em cebola roxa e alho, coloquei caldo de legumes (só um pouquinho) e salsinha! Voilà! Caldo de feijão à francesa foi meu resultado final... e matou bastante a minha fome (sem adicionar assim tantas calorias!)

***!

No comments: