Monday, September 11, 2006

Chegada e comunicável... finally!

Finalmente, aqui estou eu, sã e salva, mas com alguns arranhões. Foram horas de viagem e 2 noites sem dormir: Confins com vôo às 6.50 da manhã, 8h de espera em Galeão, 11h de viagem até Charles de Gaulle em Paris, mais 6h de espera lá (où j'ai parlé beaucoup de choses en français), mais 1.30 até Manchester, e mais 1.30 de trem até Sheffield. Uff! Here I am.

Internet só teve hoje, segunda, o que foi dificílimo. Ficar sem comunicação é a pior privação do universo (ou devo dizer o pior mal do universo? ;-) Aí sim pude matar a saudade (mais ou menos) do Dé, e do meu pai, da minha mãe (to tentando, ela nunca chega) e do meu irmão. Do Theo não deu ainda, mas to doida pra ver ele na webcam.

Aqui é bem lindo. Muitas, mas muitas árvores mesmo; ruas bem estreitas e bonitinhas e casas de tijolinhos, classicamente inglesas. Tudo muito lindinho. Pra atravessar a rua me sinto A idiota, olha pra todos os lados mil vezes e ainda espero o sinal ficar verde pros pedestres. Ridiculous.

Meu accent está mudando gradualmente. Tem gente aqui que já me falou: "Como assim você morou nos EUA se você fala igual aos britânicos?" Eu mor gostei, né. Vamos ver.

Está rolando agora a Orientation Week, só para internationals como eu. São quase 300 alunos de outros países inscritos e eu já conheci gente de meio mundo aqui. Ontem foi a vez dos orientais chegarem: Japão, China, Malásia, Taiwan, Sri Lanka e tudo mais que a gente tem direito. Hoje foi a vez dos Europeus: Finlândia, Polônia, Holanda, Alemanha, França, Espanha e etc e etc e etc. Incrivelmente até agora, nenhum brasileiro. Sinto saudade da nossa terrinha, apesar de que tô meio de saco cheio dela. Mas estando longe, sempre rola uma saudade.

Estranhamente, hoje descobri que, além do maravilhoso menu de sausages, eggs, bacon, and potatoes, os britânicos também comem beans (feijão)! de manhã. Inacreditável. Almoço que é bom, nada. E muito jantar, naturalmente, cheio de desserts que eu não posso nem sonhar!

Bem, ainda tenho mil coisas pra contar, mas com a nossa diferença de 4h aqui já está bem tarde. Amanhã dou mais notícias das minhas perambulâncias por Sheffiled, the greenest city in the UK.

Good Night!

2 comments:

Unknown said...

Ei Amor! Atualizou o blog né? Espero que você não tenha ficado acordada até muito tarde. Bom, amei falar com você ontem, continuo morrendo de saudade. Fica bem aí tá? Te amo mais que tudo, sempre!

Anonymous said...

quite interesting, isn't it, my dear?
Beijos!