Thursday, May 17, 2007

Girona, as flores e a semana


Pois é, sou muito desnaturada... domingo passado fui à Espanha e até hoje nem um postzinho de nada! Mas ele chegou finalmente!

Então (como dizem os paulistas), domingo fui à Girona, uma cidade a cerca de 1h daqui já na Espanha. Lá é a segunda maior e mais importante cidade da Catalunya e eu nunca tinha ido mesmo, só tinha visto de dentro do trem. Fomos eu, a Eliana (brasileira) e a Séverine (francesa), roommate da Eliana, porque tinha uma festa de flores. Eu estava achando que era uma feira de flores com barracas e lojas vendendo coisas de jardinagem e tal... mas quando chego lá descubro que é uma exposição na verdade, uma exposição de arte feita com flor!! Nada de venda, nada de dinheiro, nada capitalista... a idéia da festa é fazer arte com flor e ponto final! A Europa surpreende por causa dessas coisas!

E eu adorei a cidade! Primeiro porque é na Espanha e segundo porque, além de praticar mais um pouquinho meu espanhol, foi tudo muito lindo e diferente, ainda mais porque o tempo tava maravilhoso! No meu álbum online tem as fotos todas, podem ir lá ver as obras de arte de flores!

Ficamos lá o dia todo e na volta, quando a gente tava literalmente assando dentro do carro, mesmo sendo mais de 19h (esse sol daqui não se põe nunca!), resolvemos fazer um pit stop na estrada... e olha só o que eu acho: um café que esquenta sozinho! Inacreditável, mas o negócio é um copo fechado com uma tampinha que esquenta o café (?) que está lá dentro em até 40 graus! E sabe o que você tem que fazer? Balançar! Só isso! Agora, além de café instantâneo (que eu aprendi a gostar MUITO aqui), tem também calor instantâneo! E além de café tinha também cappuccino e chocolate quente. =P Eu é que não tive coragem de provar... não por causa da bizarrice, mas por causa do calor sem-fim, que me fez tomar coisas geladas o dia inteiro!

Essa semana demorei pra escrever porque comecei a minha maratona de maio: papers, provas e DELF! Há pelo menos 2 semanas venho tentando figure out nosso amigo Kant pra poder relacionar suas loucuras com as loucuras dos arquitetos modernistas do começo do século XX. O assunto é maravilhoso, interessante, empolgante... pena que o tal do Kant é um bichinho tão complicado...!

Ao mesmo tempo estou estudando 24h pra minha prova do DELF, que é em 2 semanas. Acho que estou melhorando, graças ao meu prof, um senhor muito simpático que dedica um bom tempo da vida dele como professor voluntário lá na AEFTI, a associação onde eu estudo francês.

E pra completar a festa fiz uma prova de 3 horas na quarta sobre o Burroughs, my personal nightmare esse semestre... pelo menos achei que eu fui menos mal do que eu esperava... on attend!

Hoje "terminei" mais ou menos o meu paper do Kant e vou guardar ele na geladeira por uns dias. Aí amanhã começo meu segundo paper, sobre a peste e a literatura, que eu espero não ser assim tão complicado!

No fim de semana, em compensação por todo esse trabalho, vou ao Festival Siroco, com música e dança de todos os cantos do mundo se apresentando aqui em Perpi! Bom pra relaxar e se divertir um pouco!

Última observação: como me voy em 1 mês mais ou menos, já comecei a ficar nostálgica e resolvi fazer um álbum "Cotidiano" lá no WebPicasa! Então esses dias vou tirar fotos da minha residência, do meu quarto, do RestoU (restaurante universitário) e dos outros lugares que eu vou sempre! Espero que assim vocês possam ter uma idéia da minha rotina perpignanais... e que eu possa correr lá toda vez que eu sentir saudades daqui!!

***

No comments: