Saturday, May 12, 2007

Curry

Oi gente!

Esse fim de semana Perpignan está absolutamente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A! Pena que eu estou em casa, escrevendo meu paper! O sol brilha lá fora... e eu aqui dentro. Mas tudo bem, tenho que escrever, então eu escrevo. Amanhã, em compensação, vou à Girona, na Espanha, para um feira de flores!

Agora, já que eu tenho que ficar em casa, entre um turno de escrita e outro, tenho que fazer alguma coisa divertida, pra eu não endoidar... leia-se: cozinho alguma coisa bem boa! Hoje eu empolguei e fiz um curry muito, mas muito bom! Não é pra me gabar não, mas essa foi a primeira vez que eu fiz curry! Estou orgulhosa dele! Tão bom que foi só acabar de almoçar que eu vim aqui postar a fotinha pra vocês verem!

Tudo começou quando, outro dia, vi um potinho daqueles de tempero bem amarelo-ocre com as cinco letrinhas mágicas. Aí lembrei o tanto que curry é bom e logo comprei. Tive que voltar no supermercado pra algumas outras coisinhas mais específicas, tipo leite de coco, e depois, foi só diversão! Curry de frango com pimentão ao coco: voilà!

Só uma observação: todo dia tem alguém que comenta o tanto de fotos e de assuntos culinários que tem aqui no meu blog; os mais desinformados até acham que eu estou fazendo um mestrado em culinária! Bem, só pra esclarecer: nada disso, meu mestrado é em literatura e filosofia! Mas a culinária apareceu como um hobby e especialmente agora que eu moro em vários países e visito outros tantos, a comida se mostra uma parte da cultura indispensável de cada um que diz mais sobre os costumes e as pessoas do que qualquer guia turístico!! Por isso tantas fotos, por isso tantos comentários!! Espero que vocês duplamente fiquem com água na boca: com vontade de comer as especialidades de cada lugar, mas também com vontade de vir pra cá e experimentar tudo e mais um pouco ao vivo e a cores!

Bon voyage et bon appétit!

****

No comments: