Tuesday, May 29, 2007

Finalmente!

Chers amis,

C'est fini! Done! Acabei! Foi por isso que eu não escrevo há um tempão! Tava acabando e agora it's all over! Entreguei finalmente meus dois trabalhos! Não que eles estejam perfeitos ou do jeito que eu queria exatamente, mas nunca está mesmo, e agora tenho que me concentrar 100% no DELF. Segunda entreguei os trabalhos e fiquei livre! Agora só falta mesmo a prova de francês, que é quinta, e depois vou ficar bem mais tranquila!

Tirando a minha felicidade instantânea agora que eu entreguei os papers, nada mais de novo por aqui. O fim-de-semana, como vocês podem ver aqui, foi ótimo! Sexta-feira almoçamos chez Denise e tivemos uma overdose de morango; tudo muito delicioso. Sábado eu e a Denise fomos pra Collioure, uma prainha linda aqui perto, e passamos o dia lá. Incrível mesmo foi a gente conseguir chegar! Nosso trem saía às 13h40; chegamos na estação tranquilamente às 13h50 na certeza de já ter perdido o bendito, quando vimos, para a nossa surpresa, que o trem estava 40 minutos atrasado! Como bem observou a Luana, ex-gay, enterro de anão e trem da SNCF atrasado ela nunca tinha visto. E nem a gente! Mas o mundo conspirou e nós fomos pra Collioure! E apesar do mau tempo (ninguém mais entende porque Perpi tá nessa choradeira toda de chuva!) o dia foi maravilhoso!

E além de maravilhoso o dia foi também super-emocionante. Com direito a grandes emoções que pareciam ter saído de uma novela mexicana, fomos chorar as lágrimas, rir das bobeiras e fofocar o que ficou faltando aqui em casa. Pra acompanhar, vinho branco e muito aïoli, uma especialidade catalã: creme de alho, um sonho! Depois do apéritif a Mariapaola chegou e fomos ver o Spider Man 3. Mas vimos aqui em casa mesmo, no meu very computer, porque eu baixei o filme da internet na cara dura mesmo, mas tenho muitas razões. Sou muito a favor de ir ao cinema e acho que o ritual de ir ver filmes na telona não se compara a ficar em casa, mas no caso so Homem-Aranha não teve jeito, olha só: 1. esse filme vez o Dé começar a odiar cinema (vocês têm noção do tanto que isso é grave?) de tão ruim que ele achou; 2. aqui na França só passa filme dublado! Então resolvemos ver o filme e eu devo dizer que AINDA BEM QUE EU NÃO PAGUEI NENHUM CENTAVO PRA VER ESSA PORCARIA! Meu deus, eu acho que nunca vi filme pior do que esse na vida. A Mariapaola até hoje acha que o filme foi uma zuação, uma paródia do próprio filme, uma piada! Ele foi tudo isso, mas não propositalmente! Então meu
unico conselho para aqueles que ainda não tiveram a infelicidade de ver o dito cujo: é ruim mesmo, mas se vocês tão curiosos (como eu estava) baixem o filme por favor, não dêem dinheiro pra essa indústria que está rindo da nossa cara com essa porcaria que fatura milhões de dólares por segundo!

Agora que desabafei posso continuar a contar como foi o finde. Depois do crap-movie de sábado à noite não tivemos vontande de fazer mais nada e fomos dormir mesmo. Aí domingo fui pra casa da Eliana pro almoço de despedida dela, que foi mexicano. Muito boa a comida, muito boa a conversa e a companhia! Faltou mesmo só a tequila! =P

Essa semana é só francês agora, imersão total pra eu tentar ir bem no DELF. Torçam por mim!!

***

3 comments:

Anonymous said...

ei bebela!

espero que vc faca uma excelente prova de frances!!!!

beijos
Fla

rsm said...

É mesmo muito, muito ruim. E ele ainda é emo...
Agora, o "Piratas do Caribe 3 - No Fim do Mundo" é muito, muito bom! Acabei de chegar do cinema e minha barriga está até agora doendo de tanto rir!
Beijos, Raul!

rsm said...

Será que você foi tão bem no DELF que está comemorando até agora?
Beijos, Raul!