Wednesday, May 09, 2007

Algumas novidades da semana

Oi gente!

Primeiramente devo anunciar que a crise passou, a chuva arriou e agora tudo é esse sol lindo daqui de Perpignan e esse Tramuntana que nunca pára de soprar!

Pois é, finalmente consegui trabalhar! Hoje decidi o outline todo de um dos meus papers e agora é só escrever! Graças!

Além dessa linda novidade, tenho que contar como foi lá no domingo passado! A Soirée Élection foi ótima, tirando o fato que a candidata (Ségolene Royal) que todo mundo lá da casa que eu tava apoiava não ganhou! Tirando esse pequeno detalhe, a noite foi ótima! Eu e a Eliana atacamos na produção de pastel que, além da massa caseira feita por mim =) teve recheio de carne, queijo (de raclette) e palmito! Além dos nossos appéritifs brésiliens teve também fougassa (não sei se é assim que escreve). Fugassa é esse pão quadrado aí da foto, um costume catalão muito, mas muito bom. É levíssimo! Maravilhoso! Especialmente o de limão. Tudo isso regado a um vinho branco, uma salada de frango com curry e uma salada de frutas de sobremesa! Isso é que são eleições!

Essa semana, mesmo eu estando meio behind schedule, eu espero que eu consiga fazer tudo o que eu tenho que fazer. Além de estudar francês desesperadamente pro DELF que eu vou fazer no fim do mês, tenho que escrever esse paper pra minha aula de Fundamentos da Crítica (Kant tá arrasando no meu paper!) e me preparar pro próximo paper e pra prova que tem semana que vem. Por isso meu fim-de-semana vai ficar meio curto! Mas no domingo vou à Girona, uma cidade na Espanha onde vai ter uma feira de flores!! Lindo!

Mas uma coisa incrível começou a acontecer essa semana: depois que a minha crise passou, tudo começou a dar certo, não só comigo, mas com todo mundo à minha volta!! Olha só: a Jelena, que operou e tava no hospital, já tá boa que nem coco e deve sair amanhã. A Luana, que foi procurar o amor em Paris, acabou o encontrando (e voltou inteirinha pra Perpignan =D ). E a Michelle, que tava tentando mil mestrados fora, resolveu que vai pra NYU fazer um mestrado em cinema lá, além de casar com o Zach, namorado dela (à distância!) por anos! Et voilà les bons airs!

Enquanto isso, pra quem tá afim de uma daquelas pequenas felicidades que acabam alegrando nosso dia à-toa (ou nossa noite), dêem uma olhada nesses dois links: 1) clipe do Dave Matthews Band da música que chama Everyday; e 2) vão lá no site da Lacqua Di Fiori e olhem que lindo meu primo (e afilhado de carregar!) fazendo a propaganda de dia das mães!! Não é brincadeira não, aquele lindinho lá é meu primo e afilhado mesmo!!! =D

Agora é só sentar e escrever! E quem sabe não tenho mais novidades ao longo dessa semana?

***

No comments: