Sunday, November 19, 2006

International Food Festival + outras notícias nutritivas

Pois é, ontem foi o tão esperado International Food Festival aqui na Union. Tão esperado porque é a international evening mais popular que sempre acaba os ingressos. E eles têm razão! O negócio foi um sonho! Teve comida de 12 países: Chinesa, Mexicana, Indiana, Escandinava, Japonesa, Persa, Grega, Afro-Caribenha, Malaya, Kenyana, Omani, e de Bangladesh. Dessas 12, experimentei 7, pena que foi uma noite só! Comi burritos, frango takka, arroz malayo, doce, queijo feta e mais um monte de coisa que eu não lembro o nome. Ah! E na parte de drinks tomei um mulled wine da Escandinávia que é tipo vinho tinto quente com vodka, temperos (cheira igual a quentão) e amêndoas e passas. Uma delícia!

O mais legal disso tudo foi descobrir que a cozinha brasileira tem altas coisas em comum com essas outras. Por exemplo, descobri que tem arroz-doce na Índia! E que palha italiana na Malásia! Isso além das coisas todas da Afro-Caribenha, que é super parecida com as nossas. Engraçado que a Mexicana não tem tanto a ver assim, mas descobri que tem couve frita na Chinesa. Nossa, foi um experiência incrível em todos os sentidos (literalmente): cheiros deliciosos, sabores incríveis (tirando que minha boca ardeu a noite inteira por causa dos picantes, que tem em todas as comidas!) e até os olhos agradeceram por tantas cores diferentes dessas pastéis que tem a comida britânica. Por incrível que pareça, a minha preferira foi a
comida Grega! Mas acho que o melhor doce foi de Oman... ou foi o arroz doce indiano?

Ainda sobre comida, chegou finalmente meu Cook with Jamie! E que livro maravilhoso! Super legal o livro, ele ensina altas coisas desde o básico (tipo picar coisas) até um algo mais complexo (fazer a massa do macarrão). Ele até inclui os cortes da carne, coisa que aqui eu sempre procuro e nunca sei. Não vi aquele desenho do boi com as partes e os nomes em lugar nenhum! Só no livro do Jamie! Então, apesar de que eu não encontrei com ele em Londres (ele tava muito ocupado) vou levar o livro dele pra casa e "become one of his students", como ele mesmo diz. Lindo! Presentão de aniversário!!

E pra terminar essa seção exclusivamente alimentícia do meu blog, vou contar pra vocês que minha fama está se espalhando e no fim-de-semana que vem já tenho 2 ótimas desculpas-compromissos pra cozinhar. Primeiro a minha flatmate me convidou para um potluck dinner de comida sul-americana. E todas as amigas dela tão atrás de mim empolgadas querendo saber o que eu vou fazer. O negócio é que eu tô ensinando umas coisinhas pra ela e parece que tem um potluck toda sexta e agora ela leva as coisas que eu ensino. Nem foi muita coisa não, mas fez o maior sucesso. Semana passada ela levou crumble e essa semana aquela torta de limão, sabe? Ela disse que ficou todo mundo apaixonado (inclusive ela!)! Tô pensando em tentar fazer um feijão tropeiro, talvez uma mandioquinha frita (dependendo do preço que eu achar mandioca) ou quem sabe um pé de moleque.

A segunda desculpa-compromisso vai ser melhor ainda! Pra comemorar meu aniversário eu e os brasileiros daqui combinamos de fazer uma feijoada no domingo!! Dá pra ser mais brasileiro? Já achamos feijão preto pra comprar, uns substitutos pros pertences e um pra couve (que chama "greens"). Vai ter laranja e vou tentar achar farinha, mas acho difícil. De qualquer maneira, tenho que pensar numa sobremesa mais leve, porque já vi que o fim-de-semana vai ser uma festa!

E no dia 23 mesmo, quinta, vou chamar todo mundo pra ir no Las Iguanas, um restaurante de comida sul-americana e brasileira! Lá tem até moqueca!! Busy week coming on! Isso tirando detalhes insignificantes, tipo o paper que eu tenho que entregar na quarta e os kilos de livros que eu tenho que ler pra minha dissertação! Mas tá valendo!! Antes atarefada do que à-toa! Hahaha!

*Beijos com curry*
Iza

*Menu da semana: todos
*Soundtrack: R.E.M.
*Livro: Cook with Jamie: my guide to making you a better cook
*
Compras: Chai tea Twinnings (tô até com dó de abrir!)

1 comment:

Anonymous said...

Ei dona!

Td bom aí então né? Mantenha esse ritmo e vc vai voltar gorda hein? cuidado! Mta comida e um frio hibernante fazem isso com as pessoas (se bem q comigo nao rolou nada)

To vendo aqui como eh a inscrição do Erasmus Mundus, tem um curso interessante, mas eles pedem experiência profissional na área de comuniação, Cultura ou Mídia. Eu acho, só acho, que tenho isso.

Mas não custa arriscar.

Bjos