Wednesday, November 29, 2006

Feijoada inglesa!

Quanto tempo, hein? Tudo deu super certo semana passada e agora que faltam só 2 semanas (oba!) pra eu ir pro Brasil, (além de bater aquele frio na barriga) apareceram milhões de coisas pra fazer.

Mas o mais legal mesmo foi a nossa maravilhosa feijoada! Domingo passamos traduzimos o famoso prato brasileiro para o inglês britânico. O feijão preto era fabricado no Canadá; o bacon era original daqui mesmo (muito bom o bacon aqui, aliás); o paio e os pertences foram rusticamente substituídos por vários tipos de linguiça, o que até deu certo; a couve foi o greens, que é uma folha muito parecida com couve mesmo que tem aqui... a prima rica mesmo; e finalmente a farinha foi Yoki! No final deu no que deu: o almoço começou meio-dia e foi até 7 da noite; teve caipirinha e tira-gosto e de sobremesa fiz um crumble de maçã e frutas vermelhas só pra dar um contraste mesmo! Depois dessa festa toda ainda tomamos cafezinho com amendoin praliné. Ô beleza! Isso sim é que é domingo! Nos divertimos à beça e na segunda, como pode-se imaginar, fiquei o dia todo sem fome, haha!

Essa semana tô só fazendo mil coisas mesmo, estudando, fazendo trabalhos aqui e ali, me deseperando com meus orientadores malucos e me preparando pra voltar pra casa... lar doce lar.

*Iza*

*Menu da semana: feijoada!
*Soundtrack: Foo Fighters + Incubus
* Filme: Volver, do Almodóvar, que eu vou ver hoje.


PS: esse aí do lado é o elevador doidão do meu prédio aqui na faculdade, a Arts Tower. É um elevador eterno, que não pára nunca e é aberto assim, aí a gente tem que pular dentro dele mesmo. Um sobe e um desce. Quando eu vi a primeira vez eu falei "Até parece que eu vou andar nisso aí"... mas aí não dá, né, a gente acaba acostumando e hoje eu sou praticamente uma inglesa nesse quesito: apesar de que só pode andar 2 de cada vez, já tô até andando em trio, porque tem aluno demais e lift de menos! Ah! E um detalhe importante: só tem dois desses na Inglaterra! Importante, hein? ;-)

1 comment:

Unknown said...

Oii to preparando uma feijoada aqui na Inglaterra e queria saber quais linguiças utilizou pra eu caprichar...bjs