Hoje acaba a Week 4. Tudo continuaria a ser "nada demais" como o meu post anterior... lendo um livro por semana pra aula do Tales of the City, fazendo aula de francês, catalão e cozinhando até. Só que é possível que essa semana tenha sido um turning point. Pelo menos assim eu espero.
Semana passada eu tava toda pra baixo achando tudo aqui um saco e chegando a mil conclusões mirabolantes sobre o por quê de eu estar achando tudo um baita picolé de chuchu. A cidade não tem personalidade, os ingleses são sérios e tem cara fechada, não moro com flatmates hipersuperlegais e só vejo minha turma de amigos internacionais no fim de semana. Aí já viu, tudo tava muito chato e eu só conseguia pensar no Brasil ou então em ir logo pra França só pra mudar de ares. Mas aí na quinta, enquanto conversava com o Dé eu tive uma idéia a princípio impossível: ir pro Brasil no Natal e Ano-Novo. Era pra ser impossível, mas aí comecei a olhar preços de passagens, a olhar quanto dinheiro eu gasto aqui por mês... e aí veio a chave de ouro: descobri que possi trabalhar!! Pronto, tudo se encaixou!! Agora sei que posso trabalhar e sei que uma pssagem pro Brasil não custa muito mais do que eu gasto aqui por mês com aluguel e comida. Ou seja, é bem possível que eu vá passar o reveillón no Brasil!! Oba!!
Sexta então eu comecei a procurar trabalho de Natal em lojas e afins. Espero conseguir alguma coisa logo. Se eu conseguir mesmo é super possível eu ir pro Brasil, mas só depois do dia do Natal, porque eu ficaria aqui trabalhando até lá. Se eu não conseguir o emprego, vou esperar minha bolsa entrar e ver se consigo economizar pra poder ir assim mesmo e aí, quem sabe, passar mais de um mês no Brasil! Ai, só a idéia maravilhosa de ver o Dé, e a minha família, e o meu Tchutchu (= o Theo, meu cachorro)... nossa, isso me deu uma energia maravilhosa! De repente tudo fez sentido e eu comecei a trabalhar duro. Hoje de manhã (sábado) levei meus curriculums pra tudo quanto é loja, fiz application online e tudo mais. Maravilha. Agora é só esperar e torcer. Aí, quando minha bolsa entrar (se a bolsa não for uma lenda) eu posso calcular quanto de grana eu vou ter, quanto vou precisar pra ir daqui pra França e tudo mais... aí sim vou fazer uns outros cálculos e quem sabe mesmo sem emprego eu consigo guardar grana e ir pra casa em dezembro ainda antes do Natal!! Ai, ia ser bom demais... ainda mais que todos os meus amigos começaram a me falar que vão pra casa em dezembro... poxa, eu também quero. Afinal de contas, Paris no Ano-Novo não é nada perto de uma festinha lá em casa com todo mundo!
Além do emprego e da possibilidade maravilhosa de ir pra casa no Natal, outro ponto importante do meu turning point foi ter conhecido uma brasileira essa semana. De Belo Horizonte ainda! É difícil assumir isso, ainda mais quando se está tentando infiltrar e gostar de uma outra cultura, mas os brasileiros é que são legais mesmo. Ai, que bom poder falar das nossas coisas, zuar os ingleses com as suas doidices tradicionalistas e seus pubs sem aperitivos. A Juliana me deu todas as dicas de como que eles chamam polvilho aqui (tapioca powder!), de onde encontrar os produtos mais brasileiros, de qual tipo de yam comprar porque é mais parecida com a mandioca brasileira que, segundo ela, é super cara aqui mas é um sonho de tão boa (é a nossa mandioca mesmo tipo exportação, nada melhor). Então já viu, achei uma mineira aqui super gente boa que me deu todas as dicas de como fazer pão-de-queijo versão inglesa (tem até um queijo semi-parecido com queijo minas), de como achar nossos melhores petiscos... vamos acabar comendo uma porção de mandioquinha com carne de sol um dia desses. Gente, brasileiro é bom demais. Sou suspeita porque é daí que eu sou, né, mas puxações-de-saco à parte, o povo brasileiro é que é legal. Não é à-toa que os gringos ficam apaixonados pelo nosso país não... a gente é muito gente boa!
Bem, acho que é isso por enquanto. Espero ter muitas novidades essa semana sobre emprego, bolsa, economia e, quem sabe, uma pssagem comprada de MAN (Manchester Airport) pra BHZ em dezembro! I'll let you know.
Mas antes de ir, olha só o que foi menu essa semana: fish cakes (bolinho de batata com peixe - sobras de 2 dias que viraram uma delícia de bolinho); stir fry (ou a nossa versão de comida chinesa: chop suey); e o mais incrível: ARROZ COM FEIJÃO!! Isso mesmo, comprei uma lata de baked beans, que é um feijão como molho de tomate que eles gostam de comer de manhã. Aí provei e é bem mais ou menos, mas aí, pra poder ter um gostinho mais comida-da-mamãe refoguei o tal feijão num monte de alho e cebola e obriguei o coitado a ficar gostoso! E não é que deu certo? De sobremesa teve banana crumble, o que não foi tão bom quanto o apple ou o apple-strawberry crumble de antes. Mas semana que vem vou fazer brigadeiro! Achei leite moça aqui numa loja de produtos internacionais... apesar de que tá escrito em árabe, tem até a moça lá mesmo, com aquele balde na cabeça e tudo.
Como diz minha mãe, quem não tem cão caça com gato.
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
Isso é uma grande verdade! Nós somos muito gente fina mesmo! Ainda mais se for mineiro!
Beijos, Raul!
Olá Iza,
É, a gente só da valor para nossa terrinha quando longe né????
Eu falo e falo mal daqui...mas é só viajar que morro de saudades do povo!
Mas estou torcendo para vc vir, mesmo que infelizmente eu não vou estar aqui!!!!
Bjs!
Saudades!
Post a Comment