Monday, October 16, 2006

Nada demais...


Oi gente!

Feriadão aí no Brasil, mor felicidade, hein? Que beleza. Aqui, apesar de que não tem nenhum feriado, tá um marasmo só. Uma aulinha aqui, outra ali... um pub aqui, outro ali e só.

Infelizmente estou percebendo que Sheffield não tem identidade... ou se tem, ela está bem escondida em lugares secretos que ninguém sabe. Uma das melhores coisas de viajar é poder sentir essa indentidade que todo lugar tem, esse feeling que vai desde o país até a região, estado ou cidade. Belo Horizonte tem um feeling, Rio tem um feeling, São Paulo tem um feeling, Milho Verde tem um feeling... Detroit tem uma identidade forte e cheia de história triste; Barcelona tem uma identidade que eu nunca entendi, mas senti forte e presente. Mas Sheffield... primeiro, não conheço ninguém daqui, que possa me dizer coisas daqui, fazer coisas daqui... é uma cidade pros outros, não pros daqui. Como aqui só tem gente de fora, acho que a cidade se perde nas culturas alheias e fica sem identidade... e isso é muito ruim porque assim não vejo razão nenhuma pra estar aqui e não em qualquer outro lugar do mundo. Aqui é como um subúrbio americano: igual, padrão e básico. Sad, but true. Vai ver que é isso que eu não tô gostando.

Mas paciência, a gente vai levando porque não tem outro jeito mesmo... tô torcendo pra ser mais legal na França. Tô me esforçando, na verdade, pra ser mais legal na França: tô estudando francês e acabei de começar catalão, porque essa região da França é catalã. Ai, e é tão perto de Barcelona!!

Anyway, aqui vão algumas fotinhas da IntroFiesta que teve semana passada! Diversão garantida com internacionais de todo canto! Além de música do mundo todo teve sumô, touro mecânico, piñata e massagem indiana. Pena que só teve uma! Essa é a Insun, da Coréa do Sul.

Bem, mas é isso... nada de novo por enquanto. "Tô no aguardo" como se diz por aí: aguardo a internet na minha casa que eu pedi já tem 1 mês; aguardo a bolsa que não saiu ainda e tive que pedir arrego pro meu pai porque meu dinheiro acabou (ê lugarzinho caro); aguardo a viagem pra Londres, que vai ótima! Ai ai... e aguardo pra ver se consigo arrumar um emprego aqui, porque aí pelo menos vou ter algo pra fazer!!

Depois mando mais notícias (mais interessantes, eu espero)!

Té mais!

No comments: