Sunday, October 08, 2006

Post feliz / Happy post >> 1 mês!

Atendendo a pedidos e para acabar com quaisquer preocupações advindas dos meus posts anteriores, venho aqui publicar um post feliz. Atenção, família e amigos, está tudo bem!! Dias tristes existem sim, e por acaso resolvi levar esse negócio de blog a sério e tô escrevendo mesmo. Mesmo que não sejam sempre felizes, é assim mesmo, ainda mais nesse primeiro mês de adaptação e ajustes, tanto pessoais quanto tudo mais.

Amanhã faz 1 mês que cheguei aqui e, nossa, realmente já está passando muito rápido. Ainda mais agora que eu descobri que só tenho que ficar em Sheffield até 15 de dezembro. Isso quer dizer que vou ter 1 mês e 1/2 de férias, de 15/Dez até 29/Jan, que é quando minhas aulas em Perpignan começam. Perpignan, aliás, parece que vai ser ótimo! Lá tem praia, as coisas são baratas e o povo que tá lá agora tá adorando. Ainda bem! E o melhor, tá pertinho de Barcelona!!

Esse fim-de-semana foi (ainda bem!) agitadíssimo. Sexta à tarde fui iceskate! Fui fazer uma aula de patinação no gelo com o Give it a go, aqui da faculdade. Não caí nem nada, foi um sucesso! Tive até coragem de ir rápido e no final da tarde já tava patinando "naturalmente" hahaha! Foi legal demais, mas meu pé ficou doendo até, além do frio. E ainda por cima, conheci 2 espanholas das Ilhas Canárias engraçadíssimas e pude perceber que meu cérebro finalmente está se acostumando a mudar de uma língua estrangeira pra outra normalmente, já que falei em espanhol com elas quase que o tempo todo. No início, não conseguia falar nem em espanhol nem em francês nunca, porque meu cérebro não entendia o que era mudar de línguas no mesmo lado (direito?). Anyway, foi ótima a patinação! Me diverti a valer!

Sexta à noite fomos ao Light Night, um evento que aconteceu ao mesmo tempo em 5 cidades de Yorkshire e que envolveu muitas luzes (olha a foto aí do lado) e vários espetáculos de dança, teatro, circo e exposições. Doidices à parte, foi muito legal, e naturalmente acabou num pub, o famosíssimo The Devonshire Cat, um dos mais tradicionais (e inclusive citado em guias de turismo) dos pubs ingleses com uma enorme gama de cervejas internacionais (o que não fez a mínima diferença pra mim, mas que vale a pena citar).


Sábado estou fazendo um trabalho voluntário para crianças com cancer, então depois que eu acabei, lá pelas 13:0o, fui dar uma volta no centro, tirei umas fotinhas (olha lá no fotki!) e aproveitei o excepcional dia lindo que estava, apesar do frio. Fui na loja de 99p e comprei um monte de tupperware pra eu levar meu almoço. Agora vou levar almoço todo dia ou vou cozinhar, que esse negócio de almoçar fora tá muito quebrante.

À noite foi a tão esperada IntroFiesta, festa para os estudantes internacionais. Foi super legal. Antes de cair na pista de dança (com supostamente ritmos do mundo inteiro) teve piñata (sabe aquele negócio que o sujeito fica com um pedaço de pau de olhos vendados tentando bater num negócio cheio de balas? É uma coisa sulamericana!!), teve sumô, teve touro mecânico, tattoo de henna, jogos da Malásia e chá da Pérsia. Depois caímos na pista! Foi ótimo porque vi todo mundo que tava na International Week! Super divertido.

Mas naturalmente (como diz o meu irmão) depois da tempestade vem a calmaria, então hoje acordei 11:30 da manhã diante de Libra, livro de Don DeLillo de 450 páginas para quarta, que eu só tinha lido umas 15 páginas. Resultado?! Nada de caminhada com o povo do Walking Club, nada de almoço social, e sim um monte de tempo lendo hoje (pelo menos 150 páginas!) para o meu próprio bem durante a semana. E, claro, um pouco de blog, né?

O bom desse fim-de-semana também foi que estão rolando altos preparativos pra viagens num futuro breve. De 3 a 5 de novembro tenho um compromisso inadiável: conhecer Londres! Acredito que meu grupinho internacional vai virar super-internacional, já que até agora temos membros de 4 continentes e de pelo menos 7 países indo rumo a Londres, de trem a 9 libras, haha! Bom demais. Melhor ainda vai ser o Ano-Novo. Definitivamente só tem um destino: Paris, a cidade das luzes! Como disse a Regs, vamos comprar uns vinhos e umas bagetes e vamos sentar debaixo da Torre. Quer alguma coisa melhor do isso? =D Bom demais, melhor mesmo só se o Dé pudesse ir também, e depois ficar comigo aqui até o ano que vem!

Essa semana vou ficar aqui m o r r e n d o de saudades, já que o Dé foi passar intermináveis NOVE dias em Ouro Branco num festival de violão e pelo jeito só vou falar com ele sábado que vem. = O Enquanto isso vou seguir com minha resolução (em prol do meu bolso) de cozinhar ou almoço ou jantar todo dia dessa semana e resolver outros probleminhas mais, tipo a minha bolsa que não sai nunca! Detalhes.

No mais, fiquem com um pedaço de uma das músicas mais lindas e mais românticas de todas, "Vênus", do Paulinho Moska:

"A virtude do amor é sua capacidade potencial
de ser construído
inventado
e modificado

O amor é um móbile

A morte do amor é quando,
diante do seu labirinto,
decidimos caminhar pela estrada reta

Ele nos oferece seus oceanos de mares revoltos e profundos
E nós preferimos o leito de um rio
com início meio e fim

O amor, eu não conheço
E é por isso que eu me jogo do seu abismo
Me aventurando ao seu encontro "

2 comments:

Anonymous said...

Que bom que vc esta feliz, com muitos planos, ajudando os outros e ainda preparando as viagens!!!!!
Fiquei feliz!
Bjs e muitas sauddaes1

Anonymous said...

ei Bebela,
fico mt feliz por vc estar fazendo varias coisas ai.Fiquei ate cansada de tanta coisa q vc fez no fds (hahahah)! e isso ai, tente coisas novas, se aventure...aproveite e qd estiver + tristinha lembre-se q esta vivendo uma experiencia maravilhosa, unica.... e quanta coisa vai ter pra contar pela vida inteira....SUCESSSO!!!.....ah! e como vc escreve bem, gostoso de ler... adoro entrar no seu blog!!!!
bjs
Flavia (prima)