Tuesday, December 04, 2007

London London


Meu finde em London foi tãããooooo bom!! Eu e Dudu vimos todos os lados da cidade, do West End mais chique ao East End mais tosco! Tivemos todos os tipos de experiência londrina e no final das contas nos divertimos a valer!

Começamos na quinta à noite encontrando um casal de amigos meus de BH que moravam em Sheffield e se mudaram pra Londres. Tinha 1 ano que a gente não se via!! Foi ótimo matar a saudade e colocar as fofocas em dia!

Sexta de dia fomos passear na Oxford Street, ver umas lojas legais e a decoração de Natal. Foi ótimo, pena que tava chovendo a cântaros! Lá pelas 18h eu e Dudu fomos pegar o metrô pra ir ver um apartamento pra Dudu mudar... isso foi uma das experiências londrinas menos turísticas e mais chatas: após parar em uma estação, o condutor do metrô avisa, com as portas do trem fechadas, que não poderemos sair dali porque tem um suspeito no trem e que a polícia vai evacuar a estação. Resultado: 30 minutos presos no metrô, sem saber o que tava acontecendo lá fora, só vendo policiais correndo de um lado pro outro. No final das contas, depois de finalmente sairmos do metrô e ter que procurar ônibus debaixo daquela chuva, só chegamos ao apto às 20h30, e em casa só lá pelas 23h! O bom é que Dudu fez a mais recente especialidade dele: penne a carbonara de potinho, mas com bacon de verdade!

No sábado o dia tava lindo, tinha sol e tudo. De manhã fomos ao TATE Britain, um dos poucos museus de graça que eu ainda não tinha ido. Depois fomos ao Hyde Park, ver as atrações natalinas de lá, que eram um German-like Christmas Market, um parque de divesões e várias comidas alemãs, incluindo deliciosas nuts que nós traçamos como dois esquilos. Do Hyde Park seguimos pro Thames e fomos fazendo a rota de volta da Tower Bridge, que pra mim é o lugar mais lindo da cidade. Entramos na City Hall, a Prefeitura, que é super moderninha e ainda tem uma vista linda. Muitos passos depois, nos sentamos na Starbucks pra relaxar e esquentar um pouco.

Sábado à noite fomos encontrar a Insun, uma amiga koreana que morava em Sheffield e também se mudou pra Londres. Foi uma noite no mínimo internacional, porque comemos comida oriental pra depois irmos pra um bar koreano tomar a bebida da Korea. A bebida, assim como a comida, desceu queimando.

Domingo de manhã, my last day, Dudu e eu fomos ao lado B mais A de Londres: o Brick Lane Market. Brick Lane em si é um lugar bem feioso e bem East End... era como andar pelas quebradas de Londres, lado B. Mas o market era ótimo, cheio de coisas lindas, de roupa a coisas pra casa, mas tudo caríssimo, por isso o lado A, A+! Saí de lá de mãos abanando porque o lado B de Londres é fashion (££) demais pra mim, mas valeu demais ir lá!

Depois de chegar aqui domingo à noite, nesse frio todo, bateu aquela preguiça de ter que encarar todas as minhas leituras, minha dissertação e meu tão pouco tempo pra fazer tanta coisa. Já está começando a bater saudade daqui, da minha temporada inglesa com Dudu, das minhas amigas... mas agora a única coisa que posso fazer é correr pra tentar adiantar meus trabalhos e não ter tanto o que fazer no Brasil.

Além dos estudos, essa semana tem uma outra festa brasileira aqui, igual a uma que eu fui quando eu cheguei! Depois conto mais sobre os meus planos pro fim de semana! Inté!

***

PS: pra ver todas as fotos de London, clique aqui!

No comments: