Wednesday, December 12, 2007

Palavra do Ano

Qual não foi a minha surpresa quando me deparei hoje com a ganhadora do concurso Merriam-Webster Dictionary Word of the Year! Ele escolhem todo ano algumas palavras e colocam no site pras pessoas votarem. A ganhadora desse ano foi "w00t" (escrita com dois zeros mesmo), uma interjeição pra uma coisa boa, tipo... "w00t, I won!"; em português, equivale a um "oba", só que mais tecnológico. Segundo o BlueBus, a palavra foi inventada pelos viciados em video game.

Mas pra mim, o mais legal não foi a palavra vencedora, mas sim as concorrentes! Minha favorita foi essa aqui: blamestorming. Todo mundo conhece a nossa velha amiga brainstorming (tempestade de idéias), mas blamestorming é a melhor de todas! Significa uma reunião de pessoas que fica tentando descobrir de quem foi a culpa por algo que já deu errado: aquele trabalho entregue atrasado, aquela concorreência perdida, ou mesmo um acidente de trânsito! Amei, pra mim é essa a palavra do ano e ela cai como uma luva para os nossos descabelados representantes aí em Brasília!

1 comment:

rsm said...

Hahaha O inglês é uma língua muito esquisita!
Beijos, Raul!