Monday, October 30, 2006
(Re)Turning point + Novidades
Novidades gerais agora: o fim-de-semana foi ótimo! Agitadíssimo e divertido até. Pra começar na sexta teve uma festa de aniversário na casa da brasileira que eu conheci aqui. Tava morrendo de saudade de sair com brasileiros, bater-papo e falar português em alto e bom tom. Foi ótimo! Tinha gente de BH, de Salvador e João Pessoa. E pra não falar que era exclusivo demais, também tinham dois portugueses, uma inglesa, uma marroquina e um espanhol. Uma delícia! Ficamos comparando e descobrimos que definitivamente Portugal e Brasil não falam a mesma língua! Nunca diga em portugal que você vai fazer um bico porque tá sem grana... não vai soar nada bem, haha!!
Depois no sábado fui fazer, a pedidos, um pão de ervas muito bom. E ficou bom mesmo! Depois foi aniversário da Cindy e nós fomos num restaurante espanhol-mexicano-italiano e eu comi um crepe mor bom que eu não lembro como que chama em espanhol. A paella de lá é maravilhosa! Depois do jantar e do bolo de chocolate fomos pra festa de Halloween que teve na Union, Scary Tarts! Foi legal demais porque essa festa é retrô e tinha uma sala tocando 80's e 90's e uma tocando 60's e 70's! Foi bom demais e eu fiquei muito mais tempo lá na dos 70's! Me diverti até e voltei pra casa com o pé doendo!! Depois coloco as fotos aqui porque foi a Cindy que tirou.
Agora essa semana vai ser a maior loucura. Sexta de manhã tô indo pra Londres (ôba!) então isso quer dizer que tenho que fazer mil coisas até lá. Além de ler meu livro semanal pra aula de Tales of the City vou ter que lavar roupa (e passar!) pra poder viajar e tenho que pintar meu cabelo, que já tá todo cheio de raiz e começando a ficar laranja... mas vai dar tudo certo porque Londres me espera!! Tô super empolgada e já vi que vai rolar o maior frio lá. Hoje aqui tá um verão! 14 graus e o dia tá lindo, pra variar. Mas já vi na previsão do tempo que amanhã vai esfriar muito, tipo 3 graus!! Já tô igual aos ingleses, olhando a previsão do tempo. Outro dia eles tavam super empolgados porque agora tem um site que dá previsão pra 10 dias! Tava o maior bafafá aqui, haha!
Last but not least, o Jamiroquai tá lançando hoje um single excelente que chama Runaway. Acabei de comprar na internet (baratinho, só 3 pounds) e tô mor empolgada! Dá uma olhada no site do Jamiroquai (tem aí do lado nos links) e curte mesmo. Acho que a melhor coisa de estar na Inglaterra é poder imaginar que o Jamiroquai tá aqui do lado e poder comprar coisas deles online... e que o Jamie Oliver tá cozinhando a 3 horas daqui, haha!
Vou postar de novo durante essa semana com mais detalhes de Londres!! Mas depois disso só semana que vem!!!
xoxoxo
Space Cowgirl on her way to London
Tuesday, October 24, 2006
Nem tão turning assim...
O tal turning point está se mostrando nem tão turning assim... ainda não tive nenhuma resposta dos empregos, ainda não saí com os brasileiros e agora já nem sei mais se vou poder voltar pro Brasil no Natal. Sad, but true.
Tenho que esperar pra ver. Enquanto isso, estou lendo e preparando uma apresentação sobre "The Fortress of Solitude" de Jonhatthan Lethem. No sábado já tenho planos de ir num restaurante espanhol comemorar o aniversário da Cindy (bebendo sangria, segundo ela) pra depois partirmos direto pra Scary Tarts, festa de Halloween, que é uma das minhas festas preferidas. Que bom que o fim de semana vai ser cheio! Assim o outro fim de semana chega logo e eu vou correndo pra Londres!!! Oba!
No fim de semana eu já devo ter novidades, aí conto mais. Enquanto isso, cruzemos os dedos pra eu achar uma passagem de volta pro Brasil, porque, pelo jeito, todo mundo teve a mesma idéia que eu com meses antecedência!
*Beijos e beijos*
Saturday, October 21, 2006
Turning point?!
Semana passada eu tava toda pra baixo achando tudo aqui um saco e chegando a mil conclusões mirabolantes sobre o por quê de eu estar achando tudo um baita picolé de chuchu. A cidade não tem personalidade, os ingleses são sérios e tem cara fechada, não moro com flatmates hipersuperlegais e só vejo minha turma de amigos internacionais no fim de semana. Aí já viu, tudo tava muito chato e eu só conseguia pensar no Brasil ou então em ir logo pra França só pra mudar de ares. Mas aí na quinta, enquanto conversava com o Dé eu tive uma idéia a princípio impossível: ir pro Brasil no Natal e Ano-Novo. Era pra ser impossível, mas aí comecei a olhar preços de passagens, a olhar quanto dinheiro eu gasto aqui por mês... e aí veio a chave de ouro: descobri que possi trabalhar!! Pronto, tudo se encaixou!! Agora sei que posso trabalhar e sei que uma pssagem pro Brasil não custa muito mais do que eu gasto aqui por mês com aluguel e comida. Ou seja, é bem possível que eu vá passar o reveillón no Brasil!! Oba!!
Sexta então eu comecei a procurar trabalho de Natal em lojas e afins. Espero conseguir alguma coisa logo. Se eu conseguir mesmo é super possível eu ir pro Brasil, mas só depois do dia do Natal, porque eu ficaria aqui trabalhando até lá. Se eu não conseguir o emprego, vou esperar minha bolsa entrar e ver se consigo economizar pra poder ir assim mesmo e aí, quem sabe, passar mais de um mês no Brasil! Ai, só a idéia maravilhosa de ver o Dé, e a minha família, e o meu Tchutchu (= o Theo, meu cachorro)... nossa, isso me deu uma energia maravilhosa! De repente tudo fez sentido e eu comecei a trabalhar duro. Hoje de manhã (sábado) levei meus curriculums pra tudo quanto é loja, fiz application online e tudo mais. Maravilha. Agora é só esperar e torcer. Aí, quando minha bolsa entrar (se a bolsa não for uma lenda) eu posso calcular quanto de grana eu vou ter, quanto vou precisar pra ir daqui pra França e tudo mais... aí sim vou fazer uns outros cálculos e quem sabe mesmo sem emprego eu consigo guardar grana e ir pra casa em dezembro ainda antes do Natal!! Ai, ia ser bom demais... ainda mais que todos os meus amigos começaram a me falar que vão pra casa em dezembro... poxa, eu também quero. Afinal de contas, Paris no Ano-Novo não é nada perto de uma festinha lá em casa com todo mundo!
Além do emprego e da possibilidade maravilhosa de ir pra casa no Natal, outro ponto importante do meu turning point foi ter conhecido uma brasileira essa semana. De Belo Horizonte ainda! É difícil assumir isso, ainda mais quando se está tentando infiltrar e gostar de uma outra cultura, mas os brasileiros é que são legais mesmo. Ai, que bom poder falar das nossas coisas, zuar os ingleses com as suas doidices tradicionalistas e seus pubs sem aperitivos. A Juliana me deu todas as dicas de como que eles chamam polvilho aqui (tapioca powder!), de onde encontrar os produtos mais brasileiros, de qual tipo de yam comprar porque é mais parecida com a mandioca brasileira que, segundo ela, é super cara aqui mas é um sonho de tão boa (é a nossa mandioca mesmo tipo exportação, nada melhor). Então já viu, achei uma mineira aqui super gente boa que me deu todas as dicas de como fazer pão-de-queijo versão inglesa (tem até um queijo semi-parecido com queijo minas), de como achar nossos melhores petiscos... vamos acabar comendo uma porção de mandioquinha com carne de sol um dia desses. Gente, brasileiro é bom demais. Sou suspeita porque é daí que eu sou, né, mas puxações-de-saco à parte, o povo brasileiro é que é legal. Não é à-toa que os gringos ficam apaixonados pelo nosso país não... a gente é muito gente boa!
Bem, acho que é isso por enquanto. Espero ter muitas novidades essa semana sobre emprego, bolsa, economia e, quem sabe, uma pssagem comprada de MAN (Manchester Airport) pra BHZ em dezembro! I'll let you know.
Mas antes de ir, olha só o que foi menu essa semana: fish cakes (bolinho de batata com peixe - sobras de 2 dias que viraram uma delícia de bolinho); stir fry (ou a nossa versão de comida chinesa: chop suey); e o mais incrível: ARROZ COM FEIJÃO!! Isso mesmo, comprei uma lata de baked beans, que é um feijão como molho de tomate que eles gostam de comer de manhã. Aí provei e é bem mais ou menos, mas aí, pra poder ter um gostinho mais comida-da-mamãe refoguei o tal feijão num monte de alho e cebola e obriguei o coitado a ficar gostoso! E não é que deu certo? De sobremesa teve banana crumble, o que não foi tão bom quanto o apple ou o apple-strawberry crumble de antes. Mas semana que vem vou fazer brigadeiro! Achei leite moça aqui numa loja de produtos internacionais... apesar de que tá escrito em árabe, tem até a moça lá mesmo, com aquele balde na cabeça e tudo.
Como diz minha mãe, quem não tem cão caça com gato.
Monday, October 16, 2006
Nada demais...
Oi gente!
Feriadão aí no Brasil, mor felicidade, hein? Que beleza. Aqui, apesar de que não tem nenhum feriado, tá um marasmo só. Uma aulinha aqui, outra ali... um pub aqui, outro ali e só.
Infelizmente estou percebendo que Sheffield não tem identidade... ou se tem, ela está bem escondida em lugares secretos que ninguém sabe. Uma das melhores coisas de viajar é poder sentir essa indentidade que todo lugar tem, esse feeling que vai desde o país até a região, estado ou cidade. Belo Horizonte tem um feeling, Rio tem um feeling, São Paulo tem um feeling, Milho Verde tem um feeling... Detroit tem uma identidade forte e cheia de história triste; Barcelona tem uma identidade que eu nunca entendi, mas senti forte e presente. Mas Sheffield... primeiro, não conheço ninguém daqui, que possa me dizer coisas daqui, fazer coisas daqui... é uma cidade pros outros, não pros daqui. Como aqui só tem gente de fora, acho que a cidade se perde nas culturas alheias e fica sem identidade... e isso é muito ruim porque assim não vejo razão nenhuma pra estar aqui e não em qualquer outro lugar do mundo. Aqui é como um subúrbio americano: igual, padrão e básico. Sad, but true. Vai ver que é isso que eu não tô gostando.
Mas paciência, a gente vai levando porque não tem outro jeito mesmo... tô torcendo pra ser mais legal na França. Tô me esforçando, na verdade, pra ser mais legal na França: tô estudando francês e acabei de começar catalão, porque essa região da França é catalã. Ai, e é tão perto de Barcelona!!
Anyway, aqui vão algumas fotinhas da IntroFiesta que teve semana passada! Diversão garantida com internacionais de todo canto! Além de música do mundo todo teve sumô, touro mecânico, piñata e massagem indiana. Pena que só teve uma! Essa é a Insun, da Coréa do Sul.
Bem, mas é isso... nada de novo por enquanto. "Tô no aguardo" como se diz por aí: aguardo a internet na minha casa que eu pedi já tem 1 mês; aguardo a bolsa que não saiu ainda e tive que pedir arrego pro meu pai porque meu dinheiro acabou (ê lugarzinho caro); aguardo a viagem pra Londres, que vai ótima! Ai ai... e aguardo pra ver se consigo arrumar um emprego aqui, porque aí pelo menos vou ter algo pra fazer!!
Depois mando mais notícias (mais interessantes, eu espero)!
Té mais!
Friday, October 13, 2006
Basil and nectarines
First let me apologise cause I know my English-speaking friends must be mad at me! My recent posts have all been in Portuguese, but you have to forgive me, come on! There's no one here for me to speak Portuguese with, so I just miss it a lot!!
Now let's go to the news. Things here have just started heating up. Not the weather, although today is quite hot (English weather is really crazy!!!), but things really. Now I finally have the feeling that I'm busy - not as busy as the postgraduate nerd side of me would like, but busier than I was before. I have quite a lot of reading to do now, and I've been studying languages like crazy. First it was French: I'm studying French one hour a day everyday now on my own, to improve really and to be able to communicate without depending so much on gestures when I go to France. Then this week I found a Tandem partner! And this means that I met this girl who wants to learn Portuguese and who can speak French, so we meet twice a week: one hour for me to help her with Portuguese, and hour for her to help me with my French (mostly speaking)!! Excellent, two more hours of my week are taken. And then, to make things even better, I've decided to study Catalan as well, for although I'm going to France, the city I'm going to live in - Perpignan - is quite in the south of France and was previously part of the Kingdom of Catalunya. So, they do speak a lot of Catalan there. I know I won't learn the language in 2 months, but hopefully I'll be able to say "Good morning" and maybe read some signs! And my Catalan classes will take 3 hours of my week!!
Apart from my Babelian news, there's something else that's keeping me going here: the kitchen! Yes, I've cooking almost everyday and I'm really enjoying it. Of course cooking has always been something I liked, but now it's just so good to be able to cook whatever I want, to find out new recipes, make up my own... I've been having a lot of fun in the kitchen, much more than I imagined I would have. So every now and then I'll just publish some recipes (following the example of the cooking blogs I was introduced to this week), so that you guys can see what is it that has been cheering me up through the week.
Today, for example, was amazing. I've just found about this food market here where I could find lots of fruits and vegetables and spices that I wanted to buy. They're cheaper than in the supermarkets and hopefully fresher. I've spent a lot of money, though!! haha! I didn't find everything I wanted, but I was quite happy with my cinnamon, parsley, basil, white pepper and all he fruits I bought today: nectarines, strawberries, bananas... Oh, it even reminded me of my Brazilian Mercado Central... although it didn't have as many things.
I don't have plans for this weekend, though. Tonight I'll watch a film in my friend's house and tomorrow I'll see if I can go to this Latin American bar. Other than that, just reading and cooking (and running, to make it up for the cooking, haha). I'll leave you with one British idea to cook in the weekend: apple crumbling! Easy and delicious! Bon appetite!
Sunday, October 08, 2006
Post feliz / Happy post >> 1 mês!
Amanhã faz 1 mês que cheguei aqui e, nossa, realmente já está passando muito rápido. Ainda mais agora que eu descobri que só tenho que ficar em Sheffield até 15 de dezembro. Isso quer dizer que vou ter 1 mês e 1/2 de férias, de 15/Dez até 29/Jan, que é quando minhas aulas em Perpignan começam. Perpignan, aliás, parece que vai ser ótimo! Lá tem praia, as coisas são baratas e o povo que tá lá agora tá adorando. Ainda bem! E o melhor, tá pertinho de Barcelona!!
Esse fim-de-semana foi (ainda bem!) agitadíssimo. Sexta à tarde fui iceskate! Fui fazer uma aula de patinação no gelo com o Give it a go, aqui da faculdade. Não caí nem nada, foi um sucesso! Tive até coragem de ir rápido e no final da tarde já tava patinando "naturalmente" hahaha! Foi legal demais, mas meu pé ficou doendo até, além do frio. E ainda por cima, conheci 2 espanholas das Ilhas Canárias engraçadíssimas e pude perceber que meu cérebro finalmente está se acostumando a mudar de uma língua estrangeira pra outra normalmente, já que falei em espanhol com elas quase que o tempo todo. No início, não conseguia falar nem em espanhol nem em francês nunca, porque meu cérebro não entendia o que era mudar de línguas no mesmo lado (direito?). Anyway, foi ótima a patinação! Me diverti a valer!
Sexta à noite fomos ao Light Night, um evento que aconteceu ao mesmo tempo em 5 cidades de Yorkshire e que envolveu muitas luzes (olha a foto aí do lado) e vários espetáculos de dança, teatro, circo e exposições. Doidices à parte, foi muito legal, e naturalmente acabou num pub, o famosíssimo The Devonshire Cat, um dos mais tradicionais (e inclusive citado em guias de turismo) dos pubs ingleses com uma enorme gama de cervejas internacionais (o que não fez a mínima diferença pra mim, mas que vale a pena citar).
Sábado estou fazendo um trabalho voluntário para crianças com cancer, então depois que eu acabei, lá pelas 13:0o, fui dar uma volta no centro, tirei umas fotinhas (olha lá no fotki!) e aproveitei o excepcional dia lindo que estava, apesar do frio. Fui na loja de 99p e comprei um monte de tupperware pra eu levar meu almoço. Agora vou levar almoço todo dia ou vou cozinhar, que esse negócio de almoçar fora tá muito quebrante.
À noite foi a tão esperada IntroFiesta, festa para os estudantes internacionais. Foi super legal. Antes de cair na pista de dança (com supostamente ritmos do mundo inteiro) teve piñata (sabe aquele negócio que o sujeito fica com um pedaço de pau de olhos vendados tentando bater num negócio cheio de balas? É uma coisa sulamericana!!), teve sumô, teve touro mecânico, tattoo de henna, jogos da Malásia e chá da Pérsia. Depois caímos na pista! Foi ótimo porque vi todo mundo que tava na International Week! Super divertido.
Mas naturalmente (como diz o meu irmão) depois da tempestade vem a calmaria, então hoje acordei 11:30 da manhã diante de Libra, livro de Don DeLillo de 450 páginas para quarta, que eu só tinha lido umas 15 páginas. Resultado?! Nada de caminhada com o povo do Walking Club, nada de almoço social, e sim um monte de tempo lendo hoje (pelo menos 150 páginas!) para o meu próprio bem durante a semana. E, claro, um pouco de blog, né?
O bom desse fim-de-semana também foi que estão rolando altos preparativos pra viagens num futuro breve. De 3 a 5 de novembro tenho um compromisso inadiável: conhecer Londres! Acredito que meu grupinho internacional vai virar super-internacional, já que até agora temos membros de 4 continentes e de pelo menos 7 países indo rumo a Londres, de trem a 9 libras, haha! Bom demais. Melhor ainda vai ser o Ano-Novo. Definitivamente só tem um destino: Paris, a cidade das luzes! Como disse a Regs, vamos comprar uns vinhos e umas bagetes e vamos sentar debaixo da Torre. Quer alguma coisa melhor do isso? =D Bom demais, melhor mesmo só se o Dé pudesse ir também, e depois ficar comigo aqui até o ano que vem!
Essa semana vou ficar aqui m o r r e n d o de saudades, já que o Dé foi passar intermináveis NOVE dias em Ouro Branco num festival de violão e pelo jeito só vou falar com ele sábado que vem. = O Enquanto isso vou seguir com minha resolução (em prol do meu bolso) de cozinhar ou almoço ou jantar todo dia dessa semana e resolver outros probleminhas mais, tipo a minha bolsa que não sai nunca! Detalhes.
No mais, fiquem com um pedaço de uma das músicas mais lindas e mais românticas de todas, "Vênus", do Paulinho Moska:
"A virtude do amor é sua capacidade potencial
de ser construído
inventado
e modificado
O amor é um móbile
A morte do amor é quando,
diante do seu labirinto,
decidimos caminhar pela estrada reta
Ele nos oferece seus oceanos de mares revoltos e profundos
E nós preferimos o leito de um rio
com início meio e fim
O amor, eu não conheço
E é por isso que eu me jogo do seu abismo
Me aventurando ao seu encontro "
Wednesday, October 04, 2006
(Parênteses Político) PP
A VERDADE ESTÁ NA CARA, MAS NÃO SE IMPÕE
O que foi que nos aconteceu? No Brasil, estamos diante de acontecimentos inexplicáveis, ou melhor, "explicáveis" demais. Toda a verdade já foi descoberta, todos os crimes provados, todas as mentiras percebidas. Tudo já aconteceu e nada acontece. Os culpados estão catalogados, fichados, e nada rola. A verdade está na cara, mas a verdade não se impõe. Isto é uma situação inédita na História brasileira. Claro que a mentira sempre foi a base do sistema político, infiltrada no labirinto das oligarquias, claro que não esquecemos a supressão, a proibição da verdade durante a ditadura, mas nunca a verdade foi tão límpida à nossa frente e, no entanto, tão inútil, impotente, desfigurada.
Os fatos reais: com a eleição de Lula, uma quadrilha se enfiou no governo e desviou bilhões de dinheiro público para tomar o Estado e ficar no poder 20 anos. Os culpados são todos conhecidos, tudo está decifrado, os cheques assinados, as contas no estrangeiro, os tapes, as provas irrefutáveis, mas o governo psicopata de Lula nega e ignora tudo. Questionado ou flagrado, o psicopata não se responsabiliza por suas ações. Sempre se acha inocente ou vítima do mundo, do qual tem de se vingar. O outro não existe para ele e não sente nem remorso nem vergonha do que faz. Mente compulsivamente, acreditando na própria mentira, para conseguir poder.
Este governo é psicopata!!! Seus membros riem da verdade, viram-lhe as costas, passam-lhe a mão nas nádegas. A verdade se encolhe, humilhada, num canto. E o pior é que o Lula, amparado em sua imagem de "povo", consegue transformar a Razão em vilã, as provas contra ele em acusações "falsas", sua condição de cúmplice e comandante em "vítima".
E a população ignorante engole tudo. Como é possível isso? Simples: o Judiciário paralítico entoca todos os crimes na fortaleza da lentidão e da impunidade. Só daqui a dois anos serão julgados os indiciados - nos comunica o STF.
Os delitos são esquecidos, empacotados, prescrevem. A Lei protege os crimes e regulamenta a própria desmoralização. Jornalistas e formadores de opinião sentem-se inúteis, pois a indignação ficou supérflua. O que dizemos não se escreve, o que escrevemos não se finca, tudo quebra diante do poder da mentira desse governo.
Sei que este é um artigo óbvio, repetitivo, inútil, mas tem de ser escrito... Está havendo uma desmoralização do pensamento. Deprimo-me: "Denunciar para quê, se indignar com quê? Fazer o quê?". A existência dessa estirpe de mentirosos está dissolvendo a nossa língua.Este neocinismo está a desmoralizar as palavras, os raciocínios. A língua portuguesa, os textos nos jornais, nos blogs, na TV, rádio, tudo fica ridículo diante da ditadura do lulo-petismo .
A cada cassado perdoado, a cada negação do óbvio, a cada testemunha, muda, aumenta a sensação de que as idéias não correspondem mais aos fatos! Pior: que os fatos não são nada - só valem as versões, as manipulações. No último ano, tivemos um único momento de verdade, louca, operística, grotesca mas maravilhosa, quando o Roberto Jefferson abriu a cortina do país e deixou-nos ver os intestinos de nossa política. Depois surgiram dois grandes documentos históricos: o relatório da CPI dos Correios e o parecer do procurador-geral da República. São verdades cristalinas, com sol a pino. E, no entanto, chegam a ter um sabor quase de "gafe". Lulo-petistas clamam: "Como é que a Procuradoria Geral, nomeada pelo Lula, tem o desplante de ser tão clara! Como que o Osmar Serraglio pode ser tão explícito, e como o Delcídio Amaral não mentiu em nome do PT?
Sempre que a verdade eclode, reagem. Quando um juiz condena rápido, é chamado de "exibicionista". Quando apareceu aquela grana toda no Maranhão (lembram, filhinhos?), a família Sarney reagiu ofendida com a falta de "finesse" do governo de FH, que não teve a delicadeza de avisar que a polícia estava chegando...
Mas agora é diferente. As palavras estão sendo esvaziadas de sentido. Assim como o stalinismo apagava fotos, reescrevia textos para coonestar seus crimes, o governo do Lula está criando uma língua nova, uma novi-língua empobrecedora da ciência política, uma língua esquemática, dualista, maniqueísta, nos preparando para o futuro político simplista que está se consolidando no horizonte. Toda a complexidade rica do país será transformada em uma massa de palavras de ordem, de preconceitos ideológicos movidos a dualismos e oposições, como tendem a fazer o populismo e o simplismo.
Lula será eleito por uma oposição mecânica entre ricos e pobres, dividindo o país em "a favor" do povo e "contra", recauchutando significados que não dão mais conta da circularidade do mundo atual. Teremos o "sim" e o "não", teremos a depressão da razão de um lado e a psicopatia política de outro, teremos a volta da oposição mundo x Brasil, nacional x internacional. A esquematização dos conceitos, o empobrecimento da linguagem visa à formação de um novo ethos político no país, que favoreça o voluntarismo e legitime o governo de um Lula 2 e um Garotinho depois. Assim como vivemos (por sorte...) há três anos sem governo algum, apenas vogando ao vento da bonança financeira mundial, só espero que a consolidação da economia brasileira resista ao cerco político-ideológico de dogmas boçais e impeça a desconstrução antidemocrática. As coisas são mais democráticas que os homens.
Alguns otimistas dizem: "Não... este maremoto de mentiras nos dará uma fome de verdades!". Não creio. Vamos ficar viciados na mentira corrente, vamos falar por antônimos. Ficaremos mais cínicos, mais egoístas, mais burros. O Lula reeleito será a prova de que os delitos compensaram. A mentira será verdade, e a novi-língua estará consagrada.
É amigos. Este texto deve se transformar na maior corrente que a internet já viu. Talvez assim, possamos nós, que não somos burros não, mais uma vez salvar o brasil. Passe para quantas pessoas você puder. Se você é brasileiro e gosta de seu País, faça algo por ele. Essa é a hora.
Vivendo e aprendendo...
Primeiro, tenho que me desvencilhar de tudo! Haha, básico. De tudo não, mas de tudo o que me impede de gostar daqui desesperadamente. Basicamente, tenho que parar de comparar aqui com Detroit, não só as cidades, mas a experiência em si. Lá eu tinha as meninas e elas foram mais que família pra mim. Engraçado como que enquanto eu tava lá eu não percebia o tanto que elas foram cruciais. Aqui não tem as meninas; aqui não tem amigos, nem gente que veio na mesma situação que eu; acho que aqui não tem nem brasileiros, haha! Então por isso, tenho que aprender a esquecer certas coisas e começar a ver as coisas daqui com olhos menos críticos e mais receptivos.
Além disso, estou tendo que aprender a estar sozinha. Ainda bem que eu estou percebendo essas coisas que estão me incomodando, porque senão não sei como que eu ia fazer. Tenho que me acostumar e realmente aprender a estar sozinha, pelo menos pelo tanto de tempo que precisar. E isso não é nada fácil pra mim, nunca foi. Mas acho que quando eu conseguir vai ser algo pra sempre.
E como se não bastasse, também vou ter que aprender a estudar sozinha também. Aqui tem pouquíssma aula e pouca coisa pra ler então tenho que desenvolver minhas habilidades (de postgraduate??) de correr atrás do que eu quero estudar e achar meus tópicos. Talvez seja essa a linha que divide os under dos post, né? Pelo menos na Europa, haha! Além dos tópicos e da research propriamente dita, também estou estudando francês sozinha: biblioteca - 10 livros de francês entre gramáticas, livros didáticos e workbooks - "Francês sem Esforço" que eu trouxe do Brasil! Daqui a 1 mês, se eu estiver melhor, vou ter um monte de nativos pra conversar em francês!!
Bem, acho que é isso. Sei que meus posts têm sido meio (no mínimo) estranhos esses dias, mas pouco a pouco as coisas vão melhorando... e eu vou melhorando, acho. Esse fim de semana o Dé não vai estar aqui, então a melhor parte do meu dia, que é falar com ele, vai desaparecer. Ele tá indo ficar NOVE DIAS em Ouro Branco! Mas pelo menos meu fim de semana vai ser agitado. Sexta de tarde vou patinar no gelo (oba!). De noite tem um encontro com a comunidade de brasileiros e de estudantes de português de Sheffield e depois tem um evento da cidade também, uma coisa que tem a ver com luzes, não sei bem o que é. Sábado tenho trabalho voluntário de manhã e de noite tem Intro Fiesta!! Vai ser bem legal, acho. E domingo tem almoço, haha!
Pelo jeito vocês vão ver muitos posts nos próximos dias!! Até lá!