Wednesday, February 20, 2008

Pastilha de mascar

Cá estou na Terrinha há três dias. Já falo "disssscullllp", assim mesmo, engolindo a última letra e alongando as consoantes do meio. Hoje comecei com "tu". Tudo muito estranho. É como se eu (minha personalidade e vida inteira) sumissem diante dessas mudanças sutis na minha fala, essas que às vezes eu quero que aconteçam e às vezes só chegam, sem avisar. O vocabulário do dia-a-dia já está mudado também: pego o metro, não o metrÔ, pra voltar pra casa. Vou de COMBOIO pra Cascais, não de trem. Aqui não se pega ônibus, e sim AUTOCARRO. E esses são só exemplos da área de transportes. Muda um pouco a língua, muda um pouco a minha imagem diante dos outros e também de mim mesma.

Que bom que somos um grupo de Erasmus Mundus e que ficamos mudando de língua toda hora, assim posso me encontrar em outros idiomas.

No comments: