Tuesday, November 20, 2007

100th post!

Atendendo a pedidos e tomando vergonha na cara, resolvi atualizar meu blog! Já tava mais do que na hora, eu sei, mas a minha agitada vida estudantil estava me impedindo de vir aqui comemorar o meu centésimo post! :)

A vida aqui vai bem... cheia de leituras (até demais pro meu gosto) e também de trabalhos esperando ser escritos, além de algumas viagenzinhas básicas e da diversão usual dos fins de semana.

A última notícia que vocês tiveram de mim foi lá no outro blog, no *IzaNaCozinha*, do fim de semana que Dudu veio passar comigo aqui em Sheffield. Pois aquele finde foi ótimo, mas eu fiquei mortinha de cansaço depois! Foi evento que não acabava mais, além de estudos entre uma coisa e outra!

Pois o último fim de semana (e devo dizer, a última semana inteira) foi um pouco mais light e bem divertida. Segunda e terça passadas estudei bastante, mas sem estressar demais, porque quarta era o dia: Dublin! Finalmente fui conhecer a tão sonhada capital da Irlanda e, mesmo estando sozinha, me diverti a valer! A cidade é pequena, mas linda, e mesmo tendo um quê de Inlgaterra (mesmo não sendo parte do Reino Unido) e um clima bem parecido, a atmosfera geral é bem mais alegre e divertida.

Além das milhares de opções de bares e pubs e de tudo que é relacionado a bebidas alcoólicas - leia-se cerveja e whisky - a cidade também mantém acesa uma chama literária. Nacionalistas é um jeito modesto de descrever os irlandeses: tudo que é de lá é muito prezado e eles tentam manter todas as tradições, as músicas, as bebidas, em super-alta tanto pros turistas quanto pra eles mesmos. O resultado disso é que os escritores irlandeses também entram nessa jogada e quem sai ganhando sou eu, estudante de literatura que está escrevendo sobre o Oscar Wilde! O Oscar é um irlandês desgarrado, que foi correndo pra Londres e ficou fazendo pose de English gentleman. Por isso Dublin nem tem muita adoração por ele não, mas mesmo assim comprei vários livros dele no Dublin Writers Museum (com certeza uma das melhores paradas), vi e li sobre a vida dele e até tirei uma foto com o dito cujo.

Dublin oferece tembém uma grande variedade de lojas e muitos lugares para go shopping. Nunca vi tantas ruas de compras assim em uma cidade turística! Imagino que eles devem amar fazer compras, porque shopppings e ruas com lojas chiques não faltam por lá!

Então, depois de ver os escritores, tomar uma Guinness e fazer umas comprinhas, voltei pra Sheffield, onde uma essay sobre o Romantismo alemão me esperava. Mas antes de pôr a mão na massa, fui correndo, no sábado à noite, pro World Food Festival, um evento aqui da universidade com barraquinhas vendendo comida de vários países. Mesmo sendo no mesmo dia em que eu tinha chegado de Dublin, não aguentei e fui lá provar comidas diferentes. Esse ano comi de novo a comida grega (que foi minha favorita ano passado) e também provei comida do Sri Lanka, muito boa, por sinal, mas um pouco apimentada demais pro meu gosto. Ainda descobri que no México eles também têm bom-bocado (hmm, delícia) e que os países asiáticos realmente não têm a manha na área de sobremesas.

De volta à dura realidade do domingo (não deu nem pra esperar chegar segunda!) recomecei meus estudos, leituras, resumos e reuniões com profs. Segunda que vem entrego dois trabalhos, e por isso tô aqui morrendo essa semana. Mas sexta é um grande dia, então vou me dar uma folguinha, ainda mais que Dudu vem pra cá de novo e a gente vai ter um great time together!

Mais novidades sobre o próximo finde agora só na semana que vem!

Enjoy your week!

****

PS1: logo logo vou postar outras receitinhas básicas lá no *IzaNaCozinha*!
PS2: pra ver todas as fotos de Dublin e do fim de semana anterior, clique aqui!

No comments: