Wednesday, October 24, 2007

Detalhes


Quando a gente muda de lugar, nao so de pais, de qualquer lugar pra qualquer lugar, a gente muda em varios sentidos. A maioria das mudancas e grande, obvia e muita gente percebe, mas algumas sao so detalhes, coisinhas que so voce percebe que estao ali lentamente caminhando pra um outro lado.

Um detalhe que sempre (obviamente) muda quando eu mudo de pais e minha alimentacao. Mantenho coisas basicas (brasileiras) que eu gosto, mantenho alguns horarios... mas em geral eu pego emprestado do pais os habitos, os novos ingredientes e tambem os produtos que so existem la. O engracado da mudanca na alimentacao nao e a mudanca em si, porque e logico que isso vai mudar de qualquer maneira. O curioso e que as vezes eu comeco a prestar atencao em coisas que sempre existiram, tanto aqui quanto no Brasil, mas que por algum motivo so quando estou viajando e chamam minha atencao. Uma dessas coisas que so hoje percebi e o iogurte natural! Talvez porque no Brasil as frutas sao mais de verdade do que as daqui, sempre preferi os iogurtes com pedacos de fruta... mas aqui, me apaixonei completamente pelo iogurte natural e pelo seu melhor companheiro: o mel. Aqui em Sheffield compro um potao de iogurte natural fat free e a unica coisa que faco com ele e colocar uma colherinha de mel... hummm... nao tem nada igual. Alem dessa combinacao classica, tambem comecei a usar iogurte pra fazer tudo quanto e molho, pro frango, macarrao, tudo! Aqui so tem cream e creme fraiche... e eles sao gordissimos! Ai vou de iogurte, meu ultimo melhor amigo culinario daqui.

Pra completar minha paixao, outro dia descobri um lugar lindo aqui perto pra comer. Comer quer dizer sanduiche ou salada, nada de pratos quentes. Mas o lugar e lindo e, o mais importante, tudo la e organico e delicioso. Almocei la semana passada: o sanduba foi de pao integral de linho, queijo gorgonzola, nozes e uma pasta semi doce de maca. Maravilhoso o que um sanduiche pode ser... mas o melhor foi a sobremesa: frutas vermelhas com uma calda pouquissimo doce, iogurte natural, mel e nozes por cima... meu deus! Que coisa divina!! O preco do sanduiche foi ate tranquilo, mas o desse iogurte foi facada mesmo - £1.75! Mas valeu cada penny! Juro que da proxima vez que eu for la tiro uma foto pra voces!

Deixo-os agora com a empolgacao do fim de semana que se aproxima e prometo noticias assim que der um tempinho!

***

Soundtrack: Gilberto Gil

1 comment:

rsm said...

Essa semana saiu uma notícia sobre o Sheffield FC! É o mais antigo do mundo!
Beijos, Raul!