Tuesday, July 08, 2008

Bloggeira desaparecida volta à ativa depois de mais de 1 mês

Foi preciso um bocado de coragem pra voltar pro meu tão querido blog depois de mais de um mês desaparecida. Odeio quem tem blog e fica anos sem escrever, o que significa que odeio ter sumido e ficado anos sem escrever.

O fato é que ultimamente tem sido difícil focar em qualquer coisa e arrumar tempo pra escrever no blog, passar roupa e resolver pequenos problemas tem sido tarefa complicada. Longe de contar tudo o que rolou desde o dia 30 de maio, data do último post (omg! mais de 1 mês!), melhor mesmo é pensar pra frente e contar o que está acontecendo agora... mas não sem antes dar uma passada rápida nos últimos acontecimentos.

O highlight das últimas semanas foi definitivamente a minha viagem familiar. Em meio a risos, saudade e chororô, eu, papi, mami e Du nos divertimos imenso viajando juntos pela primeira vez em território europeu. A família Araújo explorou, da melhor e mais divertida maneira possível, seis países no Velho Mundo e juntou casos pra contar por horas e horas a fio.

Essa viagem ensemble foi pra mim a realização de um sonho. Sempre quis que eles saíssem do Brasil, ainda mais comigo, ainda mais pra Europa, ainda mais visitando países que se tornaram a minha casa (ou o meu destino de férias). Eles puderam ver tudo, onde eu moro, o que faço, como é a vida na Zoropa. É impagável a cumplicidade daqueles que já ao menos visitaram o lugar onde você vive. Brigada, family, pela maior delícia da minha estadia aqui até hoje!!

Desenvolvi a teoria, depois dessa viagem, que os sentimentos bons durante um acontecimento são diretamente proporcionais aos sentimentos ruins de quando o acontecimento acaba. Quanto mais feliz você estiver no decorrer de uma situação, mais triste você, ou melhor, eu!, vai ficar quando a situação acabar. Então já dá pra imaginar o estado de lástima que eu fiquei quando eles todos se foram. Foram os dias mais difíceis desde que eu cheguei a Portugal; quis voltar pro Brasil, chorava só de pensar na minha family querida e nada me convencia de onde que eu tava com a cabeça de inventar de ficar longe deles.

Recuperada, escrevi o trabalho que eu tinha que entregar pra minha disciplina daqui e logo voltei à velha amiga Dissertation, ou Diss, para os mais íntimos. Diss estava aqui me esperando aflita, pois há muito que eu não dava a mínima atenção pra ela. Voltando aos afazeres habituais, como estudo, remo e findes maravilhosos, as coisas voltaram a se acertar...

... até a semana passada, que veio acompanhada de despedidas e 'bienvenidas'. Chegou o fatídico mês de Julho, época em que os amigos começam a se despedir depois de terminadas as aulas e seus semestres Erasmus ou Mundus. Se antes eu era uma das primeiras a say goodbye, dessa vez, pra bem ou pra mal, eu fico. As despedidas, que graças ao Erasmus Mundus se tornaram eventos altamente traumatizantes, já começaram com um convivente, uma amiga de Lix e uma visita indo embora todos no mesmo dia. Em compensação (de altos e baixos é feita a vida!) chegaram visitas novas que alegraram muito o meu coração tristonho! O mês ainda não está nem na metade então até ele passar, vou ter que ser, "antes de tudo, um forte", como o nordestino é pro Guimarães Rosa.

Entretanto (olha o Português de Portugal aí!), vou aproveitando meus dias e noites nesta cidade linda que é Lisboa e que me acolhe sempre em suas colinas, no seu rio-mar, em suas ruas tão familiares e nos seus bares tão ímpares.

Logo logo vou colocar todas as últimas fotos (que são muitas!) aqui.

***

Soundtrack: Gothan Project, Farra Fanfarra e Smashing Pumpinks' Mellon Collie and the Infinite Sadness

No comments: