Wednesday, October 08, 2008

Tudo novo de novo

Nos momentos de transição nada melhor do que a impressão construída de que estamos começando algo novo. Por isso muitas vezes gosto de segundas-feiras e de inícios de semestres e do começo do ano. Se cada pessoa pudesse escolher o seu ano-novo pessoal, essa seria a altura perfeita para o início do meu.

Eu bem que achei que depois de terminar a dissertação e com toda essa história de volta às aulas e início do ano letivo aqui na Zoropa eu ia sentir que sim, o ano acabou, welcome new life. Só que não foi bem assim; apesar de que agora tô no clima de novos projetos, em momento algum tive a impressão de que algo acabou... a verdade é que as coisas não acabaram, mas sim continuaram e talvez por isso eu não tenha ainda sentido aquele feeling de dezembro.


No final das contas, foi essa semana que bateu a necessidade de fazer coisas novas: projetos (mesmo que pequenos), objetivos um pouco mais tangíveis e sempre a vontade distante de arrumar aquele emprego ideal que por enquanto está se encondendo de mim. Então comecei com as novidades:

Novidade 1: muitas aulas na escola onde eu trabalho. Para minha felicidade eles resolveram me encher de turmas e eu tô achando ótimo!

Novidade 2: D.E.L.E. Superior. Resolvi acreditar nas minhas capacidades potenciais na língua espanhola e me arriscar a fazer o certificado no nível mais alto. A preparação vai ser uma maratona, mais ou menos como foi a do DELF lá na França... do jeito que eu gosto!

Novidade 3: finalmente fiz uma coisa pequena mas que há muito tempo eu queria fazer: comprei um caderno e comecei a fazer um caderno de receitas!! Vermelho, lindo e cheio de coisas gostosas "para a posteridade". =)

Novidade 4: casa nova! Essa novidade tá demorando mais do que eu queria, mas logo virá com certeza.

Sem pomba branca ou champagne, aí vou eu começar mais uma vez... não o ano ou o mês, mas o meu próprio tempo.

***

PS: o Drummond tem um poema ótimo que fala disso... tenho que tentar lembrar qual é. Alguém?

No comments: