Thursday, February 15, 2007

Atualidades de Perpignan

Salut!

Como sempre, há anos não escrevo... essa história de não ter acesso à internet direito não dá certo não. Todo dia faço uma lista de coisas a fazer online e passo a tarde inteira sentada em frente do computador pra depois desobrir que não deu tempo de fazer tudo! =/

Bem, as coisas aqui estão caminhando, apesar de que todos os lugares fecham pra almoço e que ninguém sabe dar informação! Essa semana fui a umas aulas boas, decidi quem vai ser meu orientador aqui (exatamente o prof. que eu queria!) e achei o curso grátis de francês que eu tinha ouvido falar. Hoje comprei um celular e agora sou uma mulher comunicável!

Semana que vem, apesar de não ter o mínimo vestígio de foliões, pagode ou cerveja, feriado tem. Carnaval não tem preço, diriam os brasileiros, mas um feriado básico de UMA SEMANA (à francesa) até que é bom... confesso que não tô nem um pouco a fim de feriado... desde que cheguei só o que eu faço é esperar as coisas começarem e quando elas finalmente começam (essa semana), elas param de novo por causa das Vacances d'Hiver. Nossos planos para nossa semana de ócio variam, mas entre eles está fazer uns almoços temáticos junto (tipo cada dia comida de um país), fazer turismo em Perpignan, ir à praia (hoje fez 20 graus!) e até mesmo ir à Barcelona. As meninas (Jelena, da Macedônia, e Mariapaola, da Itália) estão bem animadas de ir pra lá... e pra Barcelona eu vou quantas vezes eu conseguir!!

Enquanto isso, vou também organizar meus planos pra minha dissertação (nada impede um pouco de trabalho durante o carnaval...), ler um dos melhores livros do mundo (Saramago: O Ano da Morte de Ricardo Reis), e terminar de combinar com meus amigos de Sheffield nossa viagem nos Vancances de Printemps, ou seja, na Semana Santa. Pra seguir a tradição francesa, a Semana Santa não é essa coisa curta aí do Brasil de quatro míseros dias, mas DUAS SEMANAS INTEIRAS de feriado... depois falam que é no Brasil que não se trabalha... Eu, a Insun, a Laurie e o David vamos passar dias maravilhosos aqui em Perpignan, em Pau, cidade em que nasceu a Laurie, no País Basco, na Espanha, em Toulouse e em Paris. Tô tentando converncer a Insun de voltar pra Perpignan comigo quando a Laurie e o David forem pra Alemanha, ou quem sabe a gente não resolve dar um pulinho em Amsterdã? Segundo a Regs, Amsterdã é a cidade mais legal da Europa (isso porque ela não foi em Barcelona!)!

Bem, tenho que ir agora de novo... lá vem a madame dizer que vai fermer a biblio... mas deixo vocês com lindas fotinhas.

A primeira sou eu e a Mariapaola no sábado passado lá no centre-ville. Aqui tem essa avenidinha linda onde passa o rio Basse cheia de cafés e boulangeries ao redor e foi lá mesmo que a gente almoçou no fim de semana passado.



A outra fotinha tem nós três, Mariapaola, eu e Jelena, um dia qualquer essa semana em que a gente resolveu tomar café-da-manhã junto chez Mariapaola. Bem francês foi o nosso petit-dejeuner: pain aux raisins e cafè au lait! Depois comemons uma clemintine!

E por último tem uma foto do meu quarto, com um vasinho de kalanchoe que eu comprei outro dia pra ficar com mais cara de casa... As fotos de Barcelona e otras cositas más estão no Fotki (olha o link aí do lado)!

À beintôt,
Iza

1 comment:

Anonymous said...

Ei, Iza!!!

Como está a tour???

Gostei do cabelo ruivo!!!

Ficou fabulous!!!!!!!!!Fascinating!!!!!
(Lembra?! rsrsrs)

Beijos da Gláucia